Brasilk recebe certificação internacional de sustentabilidade

Empresa é certificada pela Oeko-Tex® Standard 100

A Brasilk, uma das maiores estamparias de localizados de São Paulo, acaba de ser certificada pelo Oeko-Tex® Standard 100, um sistema de certificação e testes uniforme em todo o mundo para produtos têxteis em estado bruto, intermediário e final em todas as fases do processo, que garante a isenção de substâncias nocivas à saúde.

Os testes de substâncias nocivas abrangem substâncias proibidas e regulamentadas por lei, produtos químicos cujos efeitos nocivos para a saúde são conhecidos e parâmetros para salvaguarda da saúde. A aprovação de um produto têxtil testado em uma das quatro classes de produtos Oeko-Tex® baseia-se na utilização prevista para o produto. Quanto mais intensivo for o contato de um produto com a pele, mais exigentes serão os requisitos de natureza humana e ecológica que terá de preencher.

As empresas que possuem este certificado podem utilizar o rótulo Oeko-Tex® em seusprodutos ou grupos de artigos que forem aprovados nos ensaios, desde que tenha ficado

demonstrado no âmbito dos testes laboratoriais exaustivos que todos os componentes,incluindo os acessórios, cumprem os critérios de teste estipulados, sem exceção. Este certificado tem a validade de um ano e pode ser renovado sempre que for solicitado, desde que a empresa mantenha o padrão de qualidade comprovado pelos testes.

Com isso, a Brasilk passa a ser a única estamparia de localizados no Brasil a possuir o certificado Oeko-Tex® Standard 100, garantindo a confiança de seus produtos.

Para realizar o Download do PDF de nossa certificação, por favor Clique Aqui e Realize o Download

Atendimento

  • Rua Conselheiro Ribas, 162
    Vila Anastácio
    CEP 05093-060
    São Paulo - SP
  • 11 3833-9823

Onde Estamos

шаблоны joomla 2.5